terça-feira, 12 de abril de 2011

Beira-Mar

Há alguns dias, o mar da praia de Camburi estava de ressaca e inúmeras ondas batiam na areia.
Esse fenômeno quase banal fez-me lembrar de uma das conversas desimportantes mais relevantes que já tive.
Dizia que gosto de ver tal praia calminha, sem ondas, parecendo uma piscina, quando ouvi o contraponto de que ela fica ainda mais bela quando as ondas batem, pois é menos óbvia.
Verdade inconteste. Coisa bacana que é passar por lá e ver aqueles improváveis movimentos de mar a carregar inesperados surfistas.
Junto a isso, há poucos dias a música "Beira-Mar" arrebatou-me num aconchegante fim de noite. Deixo trecho de um documentário em que Gil conta a história canção e endosso a frase "na terra em que o mar não bate não bate meu coração".

Este disco contém uma belíssima versão de Beira-Mar.

2 comentários:

Fernanda disse...

Lindíssimo! Acabo de conhecer o seu blog, e a partir de agora sempre que puder farei uma visita!

Adorei o post... (pra mim, essa eh uma das músicas mais lindas do gil+caetano!)

;)

Uma Música Por Dia disse...

Fernanda, muito obrigado pelo elogio! Assim eu fico bobo! rs
Também acho esta uma das mais belas músicas da parceria caetano / gil!)
Abração