terça-feira, 19 de abril de 2011

1973 - Tom Jobim - Matita Perê


O que dizer de Matita Perê sem cair na óbvia bajulação? Não sei!
Escolhi este disco para contar a experiência deste final de semana, quando escutei pela primeira vez discos (em vinil) que só conhecia através de arquivos de mp3. Impressionante notar como certas músicas passaram a fazer muito mais sentido ao percebermos timbres, instrumentos, equalizações e diversas outras texturas que o mp3 oculta.
Portanto, decisão tomada: compro meu toca-discos ontem!
O arquivo de hoje está em 320 kbps e não vejo a hora de ouvir este vinil. Como ainda não tenho, hoje contentar-me-ei em ouví-lo nas minhas queridas Mackie MR-5 em mp3 mesmo.

01 - Águas de Março
02 - Ana Luiza
03 - Matita Perê
04 - Tempo Do Mar
05 - The Mantiqueira Range
06 - Crônica da Casa Assassinada (a. Trem Para Cordisburgo / b. Chora Coração / c. O Jardim Abandonado / d. Milagre e Palhaços)
07 - Rancho das Nuvens
08 - Nuvens Douradas

4 comentários:

Fábio RT disse...

MP3 é uma benção pq hoje podemos conhecer quase tudo que nos chame a atenção...mas concordo com vc...apesar dos antigos vinis de fabricação nacionais serem muito ruins se comparados aos importados ainda assim são superiores aos MP3

Muito obrigado pelo ótimo blog

clara disse...

eu sou doida pra comprar um toca-discos. além da música, acho tão bonitos como objetos de decoração... (mulher é foda, hahaha). um dia ainda compro um !

Chico disse...

Sempre com muita alegria visito este blog. Esse disco é lnidíssimo. Tenho outros vinis do Tom, se um dia você quiser, está convidado para audições e degustações.
Grande abraço.

Uma Música Por Dia disse...

Fabio, não tiro o valor do mp3, afinal de contas, este é um blog de mp3. Só estava pontuando que em certos momentos, algumas músicas escutadas em sua fonte original, fazem muito mais sentido.
Clara, estou redecorando minha casa toda e quero comprar um toca discos bem bonitinho! (acho que isso ficou meio gay, hein!! rsss)
Chico, estou aê para audicões, degustações e bebericações!
Grande abraço a todos!