O trabalho é resultado de cerca de oito horas de jam session no estúdio da rádio Eldorado. Dizem que Dizzy levou a master da gravação e não sabe-se ao certo o motivo da não finalização da produção. O registro ficou perdido por cerca de 35 anos, quando Jacques Muyal, produtor e amigo de Gillespie, encontrou-o. A partir daí, Muyal teve que descobrir quem eram os músicos envolvidos, pois não havia ficha técnica dos participantes. Felizmente este encontro suingado do pai do bee bop com o pessoal do samba rock foi encontrado e lançado.
******
Acabo de receber email do grande amigo Antônio com observações bem interessantes. A primeira, que se tivesse me atentado, deveria colocar em meu texto. Neste disco, Dizzy e Trio Mocotó ousaram fazer a grande confusão que Jackson do Pandeiro brincou em Chiclete com Banana e misturaram bee bop com samba.
A segunda é que este disco não foi lançado pois então produtor de Dizzy achou que essa mistura não alcançaria sucesso comercial.
01 - Samba
02 - The Truth
03 - Dizzy’s Shout (Brazilian improvisation)
04 - Evil Gal Blues
05 - Behind the Moonbean
06 - Rocking With Mocotó
10 comentários:
Fazia algum tempo que estava procurando este disco.
Valeu, abraços.
Postei esse disco para amigos na última quinta à noite... como temos amigos em comum, estou humildemente suspeitando que talvez eu possa ter alguma participação nisso...rsrsrsrs
Abraço!
Macário, bacana que encontrou o disco!
Renzo, é capaz de você ter uma colaboração indireta, como não faço parte dos seus amigos, a contribuição foi de outra pessoa! rsss
Abração aê!
Vou checar isso e depois te falo... rsss
Achei engraçado justamente porque a conversa de que o disco era sugestivo para o final de semana foi exatamente o que eu disse quando mandei o disco para o pessoal.
Vitória é um ovo mesmo... mas isso também tem seu lado bom! rs
Abraço.
Não estou conseguindo baixar. Tentei duas vezes. Só vem os arquivos JPG e TXT. Os arquivos MP3 estão no arquivo RAR mas não descompactam. Por que será?
Luiz
tambem não consigo os mp3! da pra arrumar!! muito obrigado mesmo!
é, eu também. Se puder repostar, ficaremos todos imensamente agradecidos.
Sobre a tal coincidência...
Informação checada, informação confirmada! hehehe
Aquele abraço.
Pessoal, link refeito!
Renzo, abraço para você e uma observação... vc passou o disco com informação errada para os amigos. Ele foi gravado em 1974 e não em 1976.
Quer dizer que vc fez a mesma brincadeira que eu no texto? Pois é, permanece a dúvida se era presságio ou coincidência!
Nao preciso nem comentar que o link está inválido né???
Daria prá reupar?
A casa agradece.
Postar um comentário