quarta-feira, 13 de abril de 2011

1980 - Toninho Horta


Aqui Toninho Horta mais uma vez dá prova de virtuosismo, talento e bom gosto.
Num disco todo muito bem arranjado e conduzido, os solos de guitarra unem-se a coros de vocais, misturam-se com percussão, bateria e piano fazendo melodias leves que por momentos trazem sensação de flutuar, noutros de ser carregado. Texturas musicais cerzidas com cuidado que só um artesão de delicadas mãos pode ter.
Toninho não deixa por menos na hora escolher os parceiros. Músicos do calibre de Robertinho Silva, Raul de Souza (em participação arrepiante na faixa Caso Antigo), Pat Metheny, Wagner Tiso, Lô Borges (e muitos outros que cometerei a injustiça de não citar) agregam qualidade mantendo unidade musical.
Não quero percorrer o disco faixa a faixa, mas preciso pontuar que em "Era Só Começo Nosso Fim" os solos do Toninho Horta unidos à flauta de Lena Horta são arrebatadores.

PS1: Agracimento especial ao grande amigo Maurício, que atenciosamente deu-me link para baixar este disco.
PS2: Devo também agradecer todos os amigos e leitores que cada vez mais interagem nesta criação coletiva que é o "Uma Música Por Dia". Vocês são o sentido desta inebriante viagem musical. Portanto, colaborações, comentários, emails, conversas no meio da rua, torpedos malcriados ou afetuosos (de preferência!) são a busca deste cantinho virtual.

01 - Aqui, Oh!
02 - Saguin
03 - Vôo dos Urubus
04 - Caso Antigo
05 - Prato Feito
06 - Era Só Começo Nosso Fim
07 - Minha Casa
08 - Bons Amigos
09 - Vento
10 - Manuel, o Audaz

3 comentários:

Laila Guilherme disse...

Grandes talentos juntos!

Laila Guilherme disse...

eu tenho esse disco e, com certeza, é um dos melhores dele!

Uma Música Por Dia disse...

Tem o disco, Laila?! Em vinil mesmo?! Quer vender? rssss
Bom demais mesmo, não é?
De fato o que não falta nesse disco é músico talentoso!
Abraços