terça-feira, 26 de abril de 2011

2010 - OCIO - Guilty Beat


Considero-me pessoa feliz por acompanhar de perto a evolução da banda Ócio. Lembro da fase embrionária, shows na UFES com excesso de atitude e barulho de sobra. Gostava de ver a presença de palco do vocalista Daniel Furlan e achar graça das performances barulhentas e sem nenhuma linha melódica compreensível.
Em 2006, lançaram o disco Mood Swings, que para mim, representou grande transformação da banda. Nessa época, assistir aos shows da ÓCIO já não era programa de comédia e sim certeza de ouvir bom rock. Rodrigo Larica (baixista), bom garoto que tocava em orquestras, trouxe cuidado extra com melodias.
Guilty Beat é um disco muito mais sólido, em que letras, acordes e arranjos são ainda mais limpos e inteligíveis. As músicas são recheados de riffs cortantes, como no caso de "Guilty Sleep", música extremamente suingada e agitada que gosto de ouvir antes de entrar em quadra para começar a partida acelerado. Arrisco dizer que esta música está entre as melhores gravações de rock'n'roll dos anos 2000 para cá, temporada em que ele anda carente e o que mais tem são bandinhas indie por demais caretas.
Outro ponto extremamente positivo está no sarcasmo e inteligência das letras. "So everyone's feeling sorry for you, that's a dream come true"; "Everything that breaks your heart sure comes from your mind" são algumas das muitas frases de efeito.
Resumindo, aqui está um disco recheado de autenticidade, bem gravado, otimamente interpretado e bom pra ouvir em volume alto.

01 - Mornig Kiss
02 - Acid Tongue, Bitter Lips
03 - Overmotivated
04 - Overmedicated
05 - I'll Set Rob's Mercedes on Fire
06 - Guilty Sleep
07 - Oh Dear
08 - Oh Well
09 - Oh Boy
10 - All Right

6 comentários:

Haikal disse...

Curti.

Uma Música Por Dia disse...

massa!

Fabricio disse...

Gostei da banda. E olha que eu tenho um 'defeito' de olhar torto para bandas brasileiras que cantam em inglês. Mas a banda é realmente muito boa.

Uma Música Por Dia disse...

Fabricio, tenho esse mesmo defeito, mas os caras são autenticidade pura, e em música isso conta demais.
Sem contar que o rock'n'roll anda carente da vibração e gritos bem dados com a guitarra.

Anônimo disse...

Puts! Muito obrigada por disponibilizar. Não consigo sair dio blog.

Nilto disse...

alguma chance de reupar?