segunda-feira, 1 de agosto de 2011

2011 - Luísa Sobral - The Cherry On My Cake


Luísa Sobral é conhecida do público português há algum tempo. Aos 17 anos chegou à final da versão lusitana do programa ídolos. Agora, aos 23 anos, lança seu primeiro disco em que mistura solidez musical com alegria da juventude. Como bem sugere a capa do CD, este é um trabalho quase primaveril. Luísa colore as faixas com letras cheias de sonhos bons, solos de guitarra, banjos, assobios, harpas, pianos, metais, baterias e outros instrumentos com referências jazzísticas. Ela diz que gosta de Chet Baker, Ella Fitzgerald, Billie Holiday e outros mestres do estilo.
A cantora residiu em Boston por quatro anos, período em que estudou no Berklee College of Music e iniciou a compor canções que estão neste disco. Alcançou reconhecimento da crítica americana e foi indicada a melhor artista de jazz e melhor música de jazz em prêmios musicais na terra do Tio Sam, tais como o Malibu Music Awards e International Songwirting Competition.
Sua voz mistura doçura com firmeza e o som lembra-me artistas como os brasileiros Tiê e Thiago Pethit e também a americana Norah Jones. As músicas têm pegada alegre e apaixonada e convidam-nos a flutuar por leve universo musical. Por morar há muito tempo nos EUA, a maior parte de suas canções é composta em inglês, apenas três faixas são cantadas em português.

01 - I Would Love To
02 - Not There Yet
03 - Clementine
04 - O Engraxador
05 - Don't Let Me Down
06 - You Won't Take Long
07 - Mr. & Mrs. Brown
08 - Xico
09 - After All
10 - Why Should I?
11 - Saiu Para A Rua
12 - Déja Vu
13 - Oversize

3 comentários:

Anônimo disse...

to ouvindo aqui, e achando bem bacaninha o disco dela... só não gostei muito dessa voz forçadamente anasalada, meio billie holiday wannabe.

Uma Música Por Dia disse...

rsssss. que maldade anônimo... talvez tenha um pouco disso, mas acho que ela é tão fofa que não consigo pensar em uma coisa meio "billie holiday wannabe".
ou vai me dizer que a billie tb era fofa? =D

zierley jardim disse...

meu querido, vc não teria outro link pra esse álbum. não to conseguindo baixar pelo rapidshare.
grato. abraço.