segunda-feira, 22 de agosto de 2011

1980 - Vinicius de Moraes - Testamento


Difícil resumir em palavras esta jornada que hoje completa cinco anos. Por incontáveis vezes perguntei-me sobre o propósito deste espaço. Seria aqui lugar para indiretamente revelar meu humor, minhas paixões, meus medos, meus sonhos? Estaria aqui para compartilhar músicas que me tocam? Ou então é alguma forma de auxiliar minha combalida memória? Admito que continuo incapaz de responder tais questões.
Olhar para trás e pensar no caminho percorrido nestes marcantes 5 anos sem emocionar-me é impossível. Lembro da primeira postagem, das primeiras revelações (um tanto inseguras) aos amigos sobre essa história de ter blog, da primeira declaração de amor, dos momentos de silêncio, desabafos, piadas, textos de amigos, interações com leitores, artistas e tantas outras experiências que não passaram (nem passarão) em branco.
Para comemorar a data, deixo este "Testamento" de incalculável valor que o querido poetinha Vinicius de Moraes presenteou-nos em 1980. O disco conta com participações de Toquinho, Marilia Medalha, Maria Creuza e Maria Bethânia e é cheio das mais lindas frases tais como "quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não". Andava meio em falta com o "branco mais preto do Brasil, na linha direta de Xangô", mas neste frio final de semana, Vininha veio aquecer meu coração ao recitar versos dentro de "Eu sei que vou te amar" e também machucá-lo um pouco ao relembrar-me das inúmeras despedidas com "Mais um adeus".
Obrigado a todos que de alguma forma fazem parte desta fantástica experiência!

01 - Como Dizia O Poeta [Vinicius, Toquinho e Maria Medalha]
02 - Mais Um Adeus [Toquinho e Maria Medalha]
03 - Tarde Em Itapoan [Vinicius, Toquinho e Maria Medalha]
04 - O Velho E A Flor [Vinicius e Toquinho]
05 - Eu Sei Qu Vou Te Amar [Vinicius e Maria Creuza]
06 - Testamento [Vinicius e Toquinho]
07 - São Demais Os Perigos Dessa Vida [Vinicius e Toquinho]
08 - Apelo [Vinicius, Toquinho e Maria Bethania]
09 - Garota De Ipanema [Vinicius e Toquinho]
10 - Marcha De 4a Feira De Cinzas [Vinicius e Toquinho]
11 - Tomara [Vinicius e Maria Medalha]
12 - Canto De Ossanha [Maria Creuza, Vinicius e Toquinho]


PS: ando um tanto ausente, portanto não sei se ainda hoje conseguirei responder a todos os comentários que pintaram por aqui durante este período

13 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pelo lindo blog ! sou frequentadora daqui já há um bom tempo, e muitas das pérolas que eu tenho guardadinhas aqui no meu HD eu conheci por sua causa. continue socializando seu bom gosto musical !!

Camila disse...

Então é esse o blog... Acho que vc o divulga pouco, não?

Bom trabalho esse que vc faz aqui. Conteúdo rico, papo reto e sem muito firulê. Não entendo de música (pelo menos não quanto gostaria), mas reconheço, ouço e aprecio o que é de bom gosto.
Que venham mais postagens!

Renzo disse...

Parabéns! Continue firme e forte!
Abração; Renzo.

Jorge disse...

Cara, continue com o blog! Adoro seus comentários e nem preciso falar sobre os posts neh?! ahua

Anônimo disse...

o.o
As vezes nos damos conta do tempo...Acho que faz quase um ano que sigo em silêncio esse blog, por que sempre achei muito interesasnte seus textos que não descrevem as músicas e musicos apenas com palavras....Sempre achei que você declarava a importância deles como um verdadeiro trovador hehehe
Em cinco anos cabem muitas trovas, muitas provas e muitos amores! Desejo-lhe todos esses sabores e muito mais para o resto de tua vida!
Grande Abraço
Renato M. Sarti

Anônimo disse...

obrigado a você por compartilhar muita coisa com nós

mariana etiely disse...

Encontrei este blog sem querer através de algum outro por aí, e desde então venho a frequentá-lo vez em quando =)
É bem legal chegar aqui e sempre encontrar músicas tao diversificadas e boas... e o Vinícius, vamos combinar, é a síntese disso tudo o que, pelo menos eu, denomino "música boa" .
Parabéns, o blog está lindíssimo...

Heitor Reis disse...

excelente! abraço

Silvestre disse...

O que houve ? Sumiu ? O blog é muito, muito bom. Continue sempre.

buckshot_lefonk disse...

Hey man, where are you? I've been used to check your blog and now I feel a little bite lonely !!
Hope you're having good time at the beach and that we'll quickly see you back

Renzo disse...

faço minhas as palavras do leitor acima. volta! volta! volta! rsrsrs

Uma Música Por Dia disse...

Pessoal, valeu por todas as palavras de carinho. Saibam que essas palavras são motivo de grande alegria e fazem desta experiência algo tão bacana.
O tempo anda curto mas em breve as postagens retomam o ritmo normal.
Grande abraço a todos!

Anônimo disse...

É a primeira vez que chego ao seu blog e fico maravilhado com o que vejo.

Parabéns pelo conteúdo, pelos CDs, cujos links são originalmente seus. (você os colocou lá).

Tá de parabéns mesmo. Tenho só 17 anos, mas amo muito da música brasileira.