sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Galope Mais Triste da Cidade

Ontem, voltar do trabalho para casa em Vitória foi difícil missão. A cidade parou por conta de confronto entre estudantes e polícia. O galope dos cavalos da polícia montada em meio ao asfalto da cidade foi triste cadência a machucar meu coração (desculpe ser piegas, mas é isso). Tenho certeza que tamanha truculência não era necessária.
Hoje, lendo o KibeLoco, soube que no dia 22 de maio deste ano, a cidade norteamericana Grand Rapids também parou. Motivo nobre, porém. Após ser classificada por certa revista semanal como "moribunda", os moradores deram resposta em forma de videoclipe com esta linda canção do Don McLean.
Fiquei com inveja dos moradores de Grand Rapids e vergonha da polícia militar do espírito santo.


5 comentários:

Trini Martínez i Rubio disse...

gostei do comentário. simples, mas que se deslocam
...

Uma Música Por Dia disse...

valeu, Trònika!

Anônimo disse...

Lindo clip. Uma vergonha o exercito contra os estudantes em Vitória. Eu cá pensando que o Henrique fosse um democrata!!

Uma Música Por Dia disse...

Anônimo, que é Henrique?
E a bagunça não chegou ao nível de exército, foi só PM.
Gostei muito do clipe também...
Abraços

Anônimo disse...

muito legal o clip de grand rapid. agora, o restante é assim mesmo, sempre foi desde priscas eras. e olha que os caras tem coragem, não ficaram tuitando bobagem. foram lá e fizeram o que tinha que ser feito e o poder constituído revidou, como sempre foi e sempre será. qual sua idade, se mal lhe pergunto? ah, sim: teu blog é bom, muito bom mesmo! parabéns pelo bom gosto musical.