quinta-feira, 9 de junho de 2011

2011 - Tiê - A Coruja e O Coração


A Coruja e O Coração é o segundo disco de Tiê, artista de doce voz que canta um monte de balada beirando o juvenil, cheia de coloridos. Talvez seja o momento dela, que já abre o álbum com canção inspirada na filha recém-nascida: "Na Varanda da Liz" é alegre canção primaveril em que de piano, bateria, guitarra e voz brotam as primeiras flores do disco.
Na seqüência do trabalho, a cantora e compositora interpreta não apenas músicas suas, mas também de músicos da nova geração, tais como Mapa-Múndi, do Thiago Pethit, em que ela consegue tirar parte da gravidade da letra, inserindo leve melodia e Só Sei Dançar Com Você da Tulipa Ruiz. Ela também ousa gravar "Você Não Vale Nada", hit de recente telenovela e imprime tons de brega televisivo apoiada em violões espanhóis e ritmo de música cigana.
Neste álbum em que não faltam vivas tonalidades, destaque fica para arranjos que denotam maturidade na produção. Em faixas como "Pra Alegrar Meu Dia", a instrumentação conta com violões com cordas de aço, banjo e cadência típica que levam-nos ao universo country. "Perto e Distante" já tem clima mais introspectivo, em que para acentuar a gravidade da letra, entra classudo trompete dando certa dureza ao canto de Tiê.
Gosto muito da faixa que encerra o disco. Em clima intimista, "Te Mereço" conta com piano, cello e voz que envolvem de tal forma que deixam sensação de afagados ganhos em meio à madrugada.

01 - Na Varanda Da Liz
02 - Só Sei Dançar Com Você
03 - Piscar o Olho
04 - Perto e Distante (part. Jorge Drexler)
05 - Pra Alegrar o Meu Dia
06 - Já é Tarde
07 - Mapa-Múndi
08 - For You And For Me
09 - Hide And Seek
10 - Você Não Vale Nada
11 - Te Mereço

4 comentários:

clara disse...

pra alegrar o meu dia é muito bonitinha! ainda não ouvi o disco todo - é tão "bonitinho" que até cansa um pouco. mas gosto da voz dela.

Uma Música Por Dia disse...

tipo quando a gente come sozinho metade do pudim que a vovó fez e depois enjoa, né?

clara disse...

tipo isso do pudim mesmo !
agora conte-me: o que seria uma "sensação de afagados ganhos em meio à madrugada" ??
hahahaha (chata)

Uma Música Por Dia disse...

clara, isso é coisa de quem acostumou a ter namorada por perto e agora, sofrendo com tamanho abandono, tenta sublimar sensações através da música! rs