Forro In The Dark é banda formada por brasileiros radicados em Nova Iorque. A proposta é fazer releitura do forró com roupagem contemporânea. Não consegui pesquisar maiores detalhes sobre a banda e especificidades do disco em questão (infelizmente, sequer ficha técnica encontrei), mas tenho impressão de que este é o primeiro deles. Aqui os caras ainda estão mais "presos" aos clássicos do forró e não ousam tanto nos arranjos como em discos um pouco mais recentes.
A seleção das músicas para este disco foi acertadíssima e conta com nomes do calibre de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. A faixa de abertura é obrigatória em qualquer forró pé-de-serra de qualidade: "Xote das meninas" (forrozeiras, por gentileza corrijam-me se estiver enganado), é música que agita o salão e todo mundo sabe a letra de cor; "Assum preto" tem aqui versão instrumental em que sanfona faz condução e os outros instrumentos vêm atrás a encher a música de cores; "Sabiá" tem arranjo "minimalista" que por vezes fico confuso e não sei se estou ouvindo jazz, tango ou forró e por aí vamos passeando por pistas de dança mundo afora. Não a toa os caras conquistaram os gringos.
Fica aí boa sugestão de som para você colocar em seu arraiá e dar uma arrojada na festinha (sugiro também um cadin de quentão!).
01 - Xote das meninas
02 - Assum Preto
03 - Vou de tutano
04 - Sabiá
05 - Pau de Arara
06 - A volta da Asa Branca - São João na roça
07 - Estrada de Canindé
08 - Pagode russo
09 - Boiadeiro
10 - Feira de Mangaio
BAIXE AQUI "FORRO IN THE DARK"!!! (MegaUpload)
BAIXE AQUI "FORRO IN THE DARK"!!! (4Shared) - link de outro blog
9 comentários:
o link ta fora....
Fiquei curiosissima para ouvir!
Coloca de novo pleaseeee!
=)
verdade. o link tá inativo.
Acho que você quis dizer que os caras estão "radicados em n. york". Se eles estivessem "erradicados", não estariam mais vivos.
pessoal, tentarei ajustar o link ainda hoje.
anônimo, valeu pelo toque, viajei!
pessoal, link do 4Shared funcionando!
Anônimo, vivos até poderiam estar, mas em outro lugar..
Bom achado, Daher!
Mandastes bem!
"Arara, arara!"
agora, sim. tudo on.
brigadão, querido.
abraço.
Pois é pessoal, divirtam-se com o link e alguém, pelamor de deus, me convida pruns quentão aê!!!! :D
Victor, bora preservar o canto da arara!
Postar um comentário