terça-feira, 22 de julho de 2008

1973 - Pink Floyd - The Dark Side of The Moon


"Dizem que a perfeição está nos detalhes. Em The Dark Side Of The Moon o detalhe que mais me impressiona você percebe antes mesmo de ouvir o disco: o nome. Penso isso porque, ao contrário da maioria absoluta dos casos, o disco cumpre a promessa que seu nome faz. Quase literalmente, a cereja em cima de um bolo feito com muito doce, farinha e chocolate. Da concepção revolucionária das músicas à história da sincronia com o filme “O mágico de Oz”, [veja no You Tube] The Dark Side oferece nuances saborosas e misteriosas para você curtir com o tempo. Um disco para ser ouvido inteiro. A melhor interpretação da palavra “viagem” que a música já conseguiu produzir. Eu sempre usei para relaxar e dormir. Aconselho.
P.S: The Dark Side Of The Moon é o terceiro disco mais vendido de todos os tempos em todo o mundo."

Texto de Gabriel Campos

Aviso aos leitores: durante o mês do rock surgirão alguns textos de amigos meus. Importantes colaborações que nos enriquecerão com diferentes pontos de vistas e sangue novo. Desde já agradeço a todos os amigos que estão colaborando com esta grande brincadeira.

01 - (A) Spreak to Me / (B) Breathe In The Air
02 - On the Run
03 - Time
04 - The Great Gig in the Sky
05 - Money
06 - Us and Them
07 - Any Colour You Like
08 - Brain Damage
09 - Eclipse

BAIXE AQUI "THE DARK SIDE OF THE MOON"!!!

10 comentários:

Meu nome não é Olga disse...

É a primeira vez que vejo um disco ser elogiado por fazer o ouvinte adormecer. Fora isso, não consigo conceber em que sentido a idéia ridícula de sincronizar qualquer coisa com um filme de merda como "O Mágico de Oz" pode depor a favor de qualquer banda. Chega de viagem, chega de hiponguice e paulo-coelhice. É por causa de bandas cafonas e pretenciosas como Pink Floyd e o público ingênuo que se engana por essa ladainha que o mundo hoje em dia... bom, sei lá, não consegui fazer nenhuma conexão com o mundo hoje em dia, mas tenho certeza que há alguma, bem ruim. Esse jovem Gabriel Campos está defecando pela boca.

Anônimo disse...

Defecando pela boca é esse tal de Daniel aê...
Para de falar merda rapaz, como q uma das bandas q mais fez sucesso em todo o mundo pode ser ruim
Sai de campo Daniel...
Meeeeeeenha

Anônimo disse...

"Chega de viagem, hiponguice e paulo-coelhice"?!
Jovem, não tenho culpa se restrições médicas o impedem de saborear o maravilhoso mundo das substâncias psico-trópicas. Mas não fique assim. Eu, por exemplo, tenho alergia a camarão.

Anônimo disse...

Que baixo, Gabriel Chiclete... apelando para o lado pessoal. E para seu governo, essas restrições não existem mais, há pelo menos um ano. Iiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Anônimo disse...

Pelo visto as contribuições já começaram calorosas..... rsrsrs

Uma Música Por Dia disse...

Daniel, eu concordo com vc que essa história de colocar um disco para ouvir e dormir é meio esquisita... fora isso, The Dark Side Of The Moon é um discaço que trouxe algo novo pro universo do rock, goste você ou não.
De qualquer forma é sempre bom contar com comentários provocativos e que fomentam o debate!
A proposta do blog e do mês do rock não é criar uma unanimidade e sim trocar opiniões, mas as vezes a troca de ofensas pessoais também pode acrescentar!
Abraço

Gabriel Campos disse...

Não ia falar mais nada, mas aí o dono do blog resolveu meter o bedelho. Bom, é o seguinte: música não é filme. Qualquer som que me faça querer fechar os olhos e ficar quieto ouvindo e relaxando pode me levar a dormir. Isso vale para Pink Floyd, mas também vale para João Gilberto e vários reggaes.
Daniel não gosta de nenhuma das 3 coisas. Aliás, não gosta de nada que fuja muito de Nirvana, Mel Vivaldi, Tia Márcia, woody allen e culinária italiana. Qualquer coisa muito diferente disso ele identifica como "vontade de chupar piru".
Ou seja, que vá para a putaqueopariu.

Gabriel Campos disse...

Ah! Deixando claro que não tenho nada contra nenhuma dessas coisas (Nirvana, Mel, Tia Márcia, Woody Allen e culinária italiana). Muito pelo contrário. Apenas essa ortodoxia me irrita.

Meu nome não é Olga disse...

Rapaz, o negócio aqui é sério mesmo!

Adilson disse...

Q q isso gnt... Discussão até virtual...pelo amor de qqer coisa... Dá licença