quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

2006 - Orquestra Típica Fernandez Fierro - Mucha Mierda


A Orquestra Típica Fernandez Fierro é formada por jovens que ouvem clássicos do rock'n'roll, pop, jazz, tango entre outras. Os caras tocam tango de uma maneira não tão convencional, apesar da formação de orquestra típica de tango. Nos shows a orquestra explora de maneira teatral o palco, mesclam iluminação com as músicas e o cantor troca de figurino durante o espetáculo. A interação com o público é uma constante, destaque para o momento em que dois músicos assumem o piano e tocam clássicos do cancioneiro popular argentino, agitando toda a platéia e criando um momento alegre, descontraído e muito lindo de se ver.
Já sinto saudades das alegres quartas feiras de Buenos Aires. Caso você esteja de viagem marcada, não deixe de visitar os sites da orquestra para pegar a programação.
O fato é que na rua Sánchez de Bustamante, 764 (no bairro Abasto), quase escondido no meio de Buenos Aires, fica o Club Atlético Fernandez Fierro (vulgo CAFF) local onde se toca tango moderno e da melhor qualidade.
O disco "Mucha Mierda" é o trabalho mais recente da orquestra. A título de curiosidade vale explicar que entre os artistas porteños, desejar "Mucha Mierda" é como que um desejo de sorte, conquistas e toda essa vibe "buena onda".

01 - 011
02 - Del bajo fondo
03 - Corrientes y Esmeralda
04 - Lengua seca
05 - Viento solo
06 - Zomba de la Candelaria
07 - A los que se fueron
08 - La evasión
09 - Canción desesperada
10 - Recuerdo
11 - Adiós Bardi
12 - Buenos Aires hora cero / Las luces del estadio


PS: Obrigado pela paciência em esperar o meu retorno. Também tenham um pouquinho mais de paciência até o blog reencontrar o seu "timing" natural!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala tiu, welcome back! Só pra completar, o termo "mucha mierda" é utilizado apenas no meio teatral e derivados espetáculos de palco, realmente significando boa sorte. Depois que ouvir o disco te dou a idéia se me amarrei. Vamo marcá um gelo aê. Aquele abraço!

Aline disse...

A OTFF tem um quê de Cordel do Fogo Encantado em suas apresentações. Realmente vale a pena conferir.

Muito boas as novidades trazidas das férias! Como exilada voluntária em BsAs, atesto para os devidos fins que vale a pena baixar também os outros discos hermanos aqui postados! :)

Parabéns ao blog!

Uma Música Por Dia disse...

Aline, valeu pelo adendo! Nunca tinha feito esse pararelo entre o Cordel e a Orquestra, mas faz sentido (apesar de as sonoridades serem completamente diferentes, porém com raízes na música popular dos respectivos países!).
Confesso que já tenho saudades das quartas feiras na Sanchez de Bustamante ao som da OTFF!!!
Pedro, a gelada já foi tomada, bora combinar outras! :)