quinta-feira, 31 de julho de 2008
2006 - Gossip - Standing in the Way of Control
Não sei definir bem esta banda, mesmo pq a conheço há pouco tempo. Mas posso dizer que a turma é entrosada, guitarra e bateria bem em sintonia e a vocalista é um show à parte. Vale uma conferida... Ah, e eles estarão no Tim Festival deste ano.
Com este disco fecho o mês do rock. Não sem antes o momento Maguila! Quero agradecer à imensa presteza e animação com que os amigos Carlos Dalla, Rafael Coelho, Alexandre Haikal, Gabriel Campos, Rodrigo Scherrer e Daniel Furlan fortaleceram o blog com seus interessantes textos para alguns discos. Também a toda a galera que colaborou com sugestões e baixando os discos.
Ah, e um agradecimento especial ao Daniel pela ajuda na composição da lista e a sugestão de bandas que não conhecia, como esta. A caipirinha pra gente ter aquela acalorada conversa sobre rock, listas e afins está de pé! É só vossa senhoria pintar por estas bandas.
Grande abraço a todos!!!
01 - Fire With Fire
02 - Standing in the Way of Control
03 - Jealous Girls
04 - Coal to Diamonds
05 - Eyes Open
06 - Yr Mangled Heart
07 - Listen Up!
08 - Holy Water
09 - Keeping You Alive
10 - Dark Lines
BAIXE AQUI "STANDING IN THE WAY OF CONTROL"!!!
2005 - The White Stripes - Get Behind Me Satan
Este casal tem a capacidade de fazer parecer uma banda inteira tocando...
O disco começa bem forte com "Blue Orchid", uma das músicas da banda que mais gosto, depois passa por "My Doorbell", "The Denial Twist", a interessantíssima "Passive Manipulation" e o fecham com a um tanto bucólica "I´m Lonely (But I Ain't That Lonely Yet)".
01 - Blue Orchid
02 - The Nurse
03 - My Doorbell
04 - Forever For Her (Is Over For Me)
05 - Little Ghost
06 - The Denial Twist
07 - White Moon
08 - Instinct Blues
09 - Passive Manipulation
10 - Take,Take, Take
11 - As Ugly As I Seem
12 - Red Rain
13 - I'm Lonely (But I Ain't That Lonely Yet)
BAIXE AQUI "GET BEHIND ME SATAN"!!!
quarta-feira, 30 de julho de 2008
1999 - Red Hot Chili Peppers - Californication
01 - Around The World
02 - Parallel Universe
03 - Scar Tissue
04 - Otherside
05 - Get On Top
06 - Californication
07 - Easily
08 - Porcelain
09 - Emit Remmus
10 - I Like Dirt
11 - This Velvet Glove
12 - Savior
13 - Purple Stain
14 - Right On Time
15 - Road Trippin'
BAIXE AQUI "CALIFORNICATION"!!!
terça-feira, 29 de julho de 2008
1995 - Radiohead - The Bends
"É interessante acompanhar o arco que a carreira desse grupo descreve, um arco que aponta para o tempo da síntese, voltando após muitos barulhos (alguns necessários, outros nem tanto) para um sentimento mais simples da canção. "The Bends" faz parte da primeira parte deste arco, em sua ascensão para o que viria a ser "Ok Computer", "Kid A", e outros discos que marcaram a banda até agora.
Primeiramente, "The Bends" é uma aula sobre guitarra. São três, quase o tempo todo, e não sentimos a atmosfera sonora saturada por elas. Portanto, é um disco a ser observado por quem faz rock. É também um disco de transição, um elo entre o início não muito promissor de "Pablo Honey" (seu primeiro disco) e "Ok Computer", considerado por alguns como a obra prima do grupo. É realmente impressionante como a trajetória desses três álbuns revelam uma "evolução" que foge dos padrões dos grupos de rock em geral. Há muito pouca repetição. Cada disco é um desenvolvimento claro, e conta uma história bem diferente da anterior. Ao se escutar "The Bends", vemos uma distância grande entre ele o primeiro disco, do mesmo modo que ao escutar seu sucessor temos uma impressão parecida. E o que se escuta em "The Bends" afinal?
O talento para compor canções de Thom Yorke; o estilo único da guitarra de Johnny Greenwood (que a este momento já fez escola dentro do rock, e que nesse disco já atinge uma maturidade); ouvindo-se atentamente, já podemos notar de forma sutil o modo característico do baterista Phil Selway tocar. Nos trabalhos posteriores, ele iria se tornar um dos bateristas mais inventivos da cena musical atual. Enfim, tudo isso ilustra bem a principal qualidade do grupo, que é a originalidade dentro de um universo em que quase tudo é repetição. Não há virtuosismo nem grandes apuros técnicos, mas como eles próprios já disseram: ninguém sabe errar como o Radiohead."
Texto de Carlos Dalla Jr.
01 - Planet Telex
02 - The Bends
03 - High and Dry
04 - Fake Plastic Trees
05 - Bones
06 - Nice Dream
07 - Just
08 - My Iron Lung
09 - Bullet Proof...I Wish I Was
10 - Black Star
11 - Sulk
12 - Street Spirit (Fade Out)
BAIXE AQUI "THE BENDS"!!!
segunda-feira, 28 de julho de 2008
1995 - Raimundos - Lavô Tá Novo
01 - Tora Tora
02 - Eu Quero Ver o Oco
03 - Opa! Peraí, caceta
04 - O Pão da Minha Prima
05 - Pitando no Kombão
06 - Bestinha
07 - Esporrei na Manivela
08 - Tá Querendo Desquitar (Ela Tá Dando)
09 - Sereia da Pedreira
10 - I Saw You Saying
11 - Cabeça de Bode
12 - Herbocinética
BAIXE AQUI "LAVÔ TÁ NOVO"!!!
1993 - Titãs - Titanomaquia
Este disco começa muito bom, com a banda bem "nervosa". Já nas últimas faixas parece que eles não conseguem manter o ritmo. De qualquer forma, vale a pena baixar.... a seqüência das 5 primeiras músicas é uma "pedrada" e tanto.
01 - Será Que É Isso o Que Eu Necessito?
02 - Nem Sempre Se Pode Ser Deus
03 - Disneylândia
04 - Hereditário
05 - Estados Alterados Da Mente
06 - Agonizando
07 - De Olhos Fechados
08 - Fazer O Quê?
09 - A Verdadeira Mary Poppins
10 - Felizes São Os Peixes
11 - Tempo Pra Gastar
12 - Dissertação do Papa Sobre o Crime Seguida de Orgia
13 - Taxidermia
BAIXE AQUI "TITANOMAQUIA"!!!
sábado, 26 de julho de 2008
1991 - Metallica - The Black Album
É difícil analisar o “Black Album” simplesmente por suas músicas, e não pela grande mudança que representou na história da maior banda de Heavy Metal de todos os tempos. Sim, porque se antes de seu lançamento o Metallica era apenas uma banda de metal puro e consistente, mas restrita ao público cabeludo, a partir deste disco se tornou um grande hit, passando a ser respeitada no mundo da música como um todo, e consolidando seu estilo próprio de fazer rock.
O gênero do metal sempre foi marcado por exaltar as habilidades dos instrumentistas, as vezes criando músicas extremamente complexas. E foi nessa linha clássica que o Metallica surgiu com seus 4 primeiros discos, com um som rápido e pesado ao mesmo tempo, além de boas letras, no geral. Mas como todo mundo muda um dia (nota-se inclusive a mudança da voz – agora mais grave - de Hetfield, que já não era mais o adolescente cheio de espinhas e franja-anos-80 de “Kill’em All”), a banda mostrou amadurecimento ao trocar os excessos de riffs complexos por um som mais forte e constante, o que resultou em emplacar praticamente todas as faixas deste disco como clássicos do rock.
O Black Album é provavelmente o disco de Heavy Metal mais vendido de todos os tempos, e esse fato, alinhado com a simplificação das composições, fez muitos fãs antigos se sentirem traídos (azar o deles!) e pregarem que este foi o início da decadência da banda. Mas eu lembro que “Thriller” e “The Dark Side of The Moon”, dois campeões de vendas da história da música, são verdadeiras obras-primas, muito mais pela sua qualidade do que pela “comercialidade” do som. E mesmo nas “baladas” do disco (The Unforgiven e Nothing Else Matters), a banda inova, mesclando batidas e riffs de peso com partes mais lentas, sem deixar o ritmo de Enter Sandman e Wherever I May Roam, por exemplo, cair. Tudo isso faz desse disco, um dos raros, que dá pra ouvir todo dia sem enjoar.
Texto de Alexandre Haikal
PS: O Haikal também queria escrever umas três páginas, mas se conteve e disse quase tudo que queria em apenas 3 parágrafos.
01 - Enter Sandman
02 - Sad But True
03 - Holier Than Thou
04 - The Unforgiven
05 - Wherever I May Roam
06 - Don't Tread On Me
07 - Through The Never
08 - Nothing Else Matters
09 - Of Wolf And Man
10 - The God That Failed
11 - My Friend Of Misery
12 - The Struggle Within
BAIXE AQUI "THE BLACK ALBUM"!!!
sexta-feira, 25 de julho de 2008
1991 - Nirvana - Nevermind
"(...) Em 1991, enquanto as paradas eram dominadas por Michael Jackson e Whitney Houston, e o rock era sinônimo de hair bands, glam rock ou cock rock, liderados por Bon Jovi e Guns ‘n Roses (seguidos por aberrações como Twisted Sisters, Poison, Mötley Crüe, Nelson etc), surgia o Nirvana.
O álbum [Nevermind] é honesto no sentido de realmente soar como uma banda de garagem super produzida. Os arranjos são crus e as músicas simples; os riffs chegam a ser bobos, embora irresistíveis. No entanto, tudo dá a impressão de grandeza. A bateria vem como um soco na cara, Cobain e as guitarras gritam como nunca, e o baixo... bem, ninguém se importa com o baixo.
Black or White, de Michael Jackson, é chutado do primeiro lugar das paradas por Smells Like Teen Spirit, e de repente roqueiros maquiados com laquê no cabelo, de colete de couro, calça de zebra justinha, sem camisa e rodeados por strippers em uma moto, soam ridículos.
(...) Dave Grohl, bruto e constante, é um baterista como poucos de sua geração e o baixista Krist Novoselic completa a dinâmica do grupo apenas feliz por não atrapalhar e consciente de que tudo aquilo era lucro diante de seu pouco talento. E por “pouco talento” quero dizer ausência total de qualquer tipo de talento.
(...) Aqui não há lugar para coerência. E quem ouve música com a cabeça não vai gostar de Nevermind. Vai ser muito mais feliz com alguma masturbação virtuosa e vaidosa de jazz moderno sem objetividade, inspiração, coração ou inquietação artística. Tão agradáveis ou sensuais quanto uma gostosa equação matemática.
O pop rock mudou depois do grunge. O digerível e apelativo foi machucado pelo som de Seattle, mas isso não significa que tenha ficado menos pior. As bandas horrendas das rádios FM do início dos anos 2000, carregando a marca do Nirvana, Pearl Jam e cia, foram péssimas de uma forma diferente. Creed, The Calling e os próprios Foo Fighters de Grohl diluíram em mesmice e pose de gatinho a carga intensa do rock dos anos 90 depois que a moda passou e o marasmo retomou seu lugar.
De bom nunca fica nada. Só os discos – ou MP3 – que se baixa aos montes e ouve-se enquanto se faz outra coisa, sem atenção, sem valor. Quando não há valor monetário, o valor sentimental também tende a desaparecer.
(...)Nevermind foi um momento de inspiração artística que estava além das limitações do preconceito e conservadorismo do punk e do mainstream, e de todos os nivelamentos entediantes das tendências. Um breve e raro período em que a música foi o centro das atenções, aquele minuto precioso que antecede todo o vestuário, corte de cabelo, discurso opiniático, resenhas e genéricos que vêm logo atrás; atrás daquela nota na ponta do anzol, que, assim como o tempo, destrói tudo.
Menos as melodias."
O álbum [Nevermind] é honesto no sentido de realmente soar como uma banda de garagem super produzida. Os arranjos são crus e as músicas simples; os riffs chegam a ser bobos, embora irresistíveis. No entanto, tudo dá a impressão de grandeza. A bateria vem como um soco na cara, Cobain e as guitarras gritam como nunca, e o baixo... bem, ninguém se importa com o baixo.
Black or White, de Michael Jackson, é chutado do primeiro lugar das paradas por Smells Like Teen Spirit, e de repente roqueiros maquiados com laquê no cabelo, de colete de couro, calça de zebra justinha, sem camisa e rodeados por strippers em uma moto, soam ridículos.
(...) Dave Grohl, bruto e constante, é um baterista como poucos de sua geração e o baixista Krist Novoselic completa a dinâmica do grupo apenas feliz por não atrapalhar e consciente de que tudo aquilo era lucro diante de seu pouco talento. E por “pouco talento” quero dizer ausência total de qualquer tipo de talento.
(...) Aqui não há lugar para coerência. E quem ouve música com a cabeça não vai gostar de Nevermind. Vai ser muito mais feliz com alguma masturbação virtuosa e vaidosa de jazz moderno sem objetividade, inspiração, coração ou inquietação artística. Tão agradáveis ou sensuais quanto uma gostosa equação matemática.
O pop rock mudou depois do grunge. O digerível e apelativo foi machucado pelo som de Seattle, mas isso não significa que tenha ficado menos pior. As bandas horrendas das rádios FM do início dos anos 2000, carregando a marca do Nirvana, Pearl Jam e cia, foram péssimas de uma forma diferente. Creed, The Calling e os próprios Foo Fighters de Grohl diluíram em mesmice e pose de gatinho a carga intensa do rock dos anos 90 depois que a moda passou e o marasmo retomou seu lugar.
De bom nunca fica nada. Só os discos – ou MP3 – que se baixa aos montes e ouve-se enquanto se faz outra coisa, sem atenção, sem valor. Quando não há valor monetário, o valor sentimental também tende a desaparecer.
(...)Nevermind foi um momento de inspiração artística que estava além das limitações do preconceito e conservadorismo do punk e do mainstream, e de todos os nivelamentos entediantes das tendências. Um breve e raro período em que a música foi o centro das atenções, aquele minuto precioso que antecede todo o vestuário, corte de cabelo, discurso opiniático, resenhas e genéricos que vêm logo atrás; atrás daquela nota na ponta do anzol, que, assim como o tempo, destrói tudo.
Menos as melodias."
Fragmentos do texto de "Por Onde Anda Kurt Kobain?" de Daniel Furlan. Pedi para os meus amigos que escrevessem textos de 3 parágrafos. O Daniel não se conteve e escreveu 3 interessantíssimas páginas. Para não amolar muito os leitores do blog, resolvi dar uma editada e liberar a íntegra do texto junto ao arquivo do disco.
01 - Smells Like Teen Spirit
02 - In Bloom
03 - Come as You Are
04 - Breed
05 - Lithium
06 - Polly
07 - Territorial Pissings
08 - Drain You
09 - Lounge Act
10 - Stay Away
11 - On a Plain
12 - Something in the Way
quinta-feira, 24 de julho de 2008
1979 - The Clash - London Calling
Durante um bom tempo impliquei com esta banda. Não gostava do som "seco", digo por seco a voz rouca do Joe Strummer, os poucos instrumentos e o predomínio de baixo, bateria e e guitarra nas músicas (tem também um piano que as vezes fica esquisito, mas é bacana)... Pintam umas melodiazinhas bem toscas, totalmente cara de abertura pra tudo de ruim que viria nos anos oitenta. Acho que taí a razão da implicância: a cara de música dos anos 80.
Mas baixaí, o disco é legal, tem Guns of Brixton, London Calling, Brand New Cadillac, I´m Not Down, Jimmy Jazz, Wrong'em Boyo etc. Os caras são considerados punk rock mas passam a impressão de conhecer um pouquinho mais de música do que o Ramones... ao menos variam mais e arriscam uns arranjos e ritmos diferentes!
Já ia me esquecendo... tem também a capa, que é uma referência um tanto sarcástica a outro disco, que talvez possa ser considerado o primeiro disco do rock (ao menos é o primeiro desta lista!): Elvis Presley. Vale uma comparação.
01 - London Calling
02 - Brand New Cadillac
03 - Jimmy Jazz
04 - Hateful
05 - Rudie Can't Fail
06 - Spanish Bombs
07 - The Right Profile
08 - Lost In The Supermarket
09 - Clampdown
10 - The Guns of Brixton
11 - Wrong 'em Boyo
12 - Death Or Glory
13 - Koka Kola
14 - The Card Cheat
15 - Lover's Rock
16 - Four Horsemen
17 - I'm Not Down
18 - Revolution Rock
19 - Train in Vain
BAIXE AQUI A PRIMEIRA PARTE DE "LONDON CALLING"!!!
BAIXE AQUI A SEGUNDA PARTE DE "LONDON CALLING"!!!
Parte 01 - Músicas 1 até 9
Parte 02 - Músicas 10 até 19
quarta-feira, 23 de julho de 2008
1976 - Ramones
"O primeiro disco dos Ramones é, além de um registro sonoro pungente, uma revolução. O movimento punk surgia com sua característica avidez libertária, e juntamente com ele os Ramones ecoaram por todos os cantos do mundo. Cabelos coloridos apontando para o céu, roupas rasgadas, banho por tomar e, claro, música símples e impactante, forte e com propósito: características que se encaixavam perfeitamente em um mundo que perdia grande parte de suas referências e estava ansioso por novidades. Hey, Ho, Let's Go! O disco, que demorou dois dias para ficar pronto e consumiu apenas US$ 6.400,00 em produção, é a cara do espírito "do it yourself" que norteou toda aquela geração. Os Ramones mostraram que com meia dúzia de acordes era possível levantar a galera, calando os críticos que achavam que as massas só se dobravam pela pretensa erudição do rock da época. Depois do disco de 1976 dos Ramones, a música nunca mais foi a mesma."
Texto de Rodrigo Scherrer
PS: Neste arquivo, além das faixas originais do disco ainda constam algumas demos (e um single), inclusive algumas que nem entraram no disco.
01 - Blitzkrieg Bop
02 - Beat On The Brat
03 - Judy Is A Punk
04 - I Wanna Be Your Boyfriend
05 - Chain Saw
06 - Now I Wanna Sniff Some Glue
07 - I Don't Wanna Go Down To The Basement
08 - Loudmouth
09 - Havana Affair
10 - Listen To My Heart
11 - 53rd & 3rd
12 - Let's Dance
13 - I Don't Wanna Walk Around With You
14 - Today Your Love, Tomorrow The World
DEMOS E SINGLES:
15 - I Wanna Be Your Boyfriend (Demo)
16 - Judy Is A Punk (Demo)
17 - I Don't Care (Demo)
18 - I Can't Be (Demo)
19 - Now I Wanna Sniff Some Glue (Demo)
20 - I Don't Wanna Be Tamed (Demo)
21 - You Should Never Have Opened That Door (Demo)
22 - Blitzkrieg Bop (Single Version)
BAIXE AQUI "RAMONES"!!!
terça-feira, 22 de julho de 2008
1973 - Pink Floyd - The Dark Side of The Moon
"Dizem que a perfeição está nos detalhes. Em The Dark Side Of The Moon o detalhe que mais me impressiona você percebe antes mesmo de ouvir o disco: o nome. Penso isso porque, ao contrário da maioria absoluta dos casos, o disco cumpre a promessa que seu nome faz. Quase literalmente, a cereja em cima de um bolo feito com muito doce, farinha e chocolate. Da concepção revolucionária das músicas à história da sincronia com o filme “O mágico de Oz”, [veja no You Tube] The Dark Side oferece nuances saborosas e misteriosas para você curtir com o tempo. Um disco para ser ouvido inteiro. A melhor interpretação da palavra “viagem” que a música já conseguiu produzir. Eu sempre usei para relaxar e dormir. Aconselho.
P.S: The Dark Side Of The Moon é o terceiro disco mais vendido de todos os tempos em todo o mundo."
Texto de Gabriel Campos
Aviso aos leitores: durante o mês do rock surgirão alguns textos de amigos meus. Importantes colaborações que nos enriquecerão com diferentes pontos de vistas e sangue novo. Desde já agradeço a todos os amigos que estão colaborando com esta grande brincadeira.
01 - (A) Spreak to Me / (B) Breathe In The Air
02 - On the Run
03 - Time
04 - The Great Gig in the Sky
05 - Money
06 - Us and Them
07 - Any Colour You Like
08 - Brain Damage
09 - Eclipse
BAIXE AQUI "THE DARK SIDE OF THE MOON"!!!
segunda-feira, 21 de julho de 2008
1970 - Black Sabbath - Paranoid
Aqui o rock já assume formas mais pesadas, a união do baixo, bateria e guitarra nunca fez tanto barulho como neste disco. Os caras influenciaram muita banda com este estilo novo de fazer rock. Entre os discos de "hard rock", este é disparado o que mais gosto, a banda imprime um ritmo alucinante sem perder musicalidade. Coisa finíssima... cheio de hits tais como "War Pigs" que é uma crítica direta aos políticos que não abandonavam a Guerra do Vietnã. "Paranoid", "Iron Man" e "Electric Funeral".
01 - War Pigs
02 - Paranoid
03 - Planet Caravan
04 - Iron Man
05 - Electric Funeral
06 - Hand Of Doom
07 - Rat Salad
08 - Fairies Wear Boots
BAIXE AQUI "PARANOID"!!!
sexta-feira, 18 de julho de 2008
1970 - Mutantes - A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado
01 - Ando meio desligado
02 - Quem Tem Medo De Brincar De Amor
03 - Ave Lucifer
04 - Desculpe Babe
05 - Meu refrigerador não funciona
06 - Hey Boy
07 - Preciso Urgentemente Encontrar Um Amigo
08 - Chão de Estrelas
09 - Jogo De Calçada
10 - Haleluia
11 - Oh! Mulher Infiel
BAIXE AQUI "A DIVINA COMÉDIA OU ANDO MEIO DESLIGADO"!!!
quinta-feira, 17 de julho de 2008
1969 - Santana
Disco recheado de maravilhosos solos de guitarra, experimentalismo, banda entrosadíssima, letras interessantes e muito provavelmente a percussão mais rica que já ouvi no rock. Santana fez uma mistura de ritmos latinos com rock'n'roll e a coisa encaixou direitinho. São quase 37 minutos com músicas de altíssimo nível... quando acaba fica aquela vontade de que o disco tivesse mais umas duas ou três faixas. Coisa bem moderna!
01 - Waiting
02 - Evil Ways
03 - Shades Of Time
04 - Savor
05 - Jin-Go-Lo-Ba
06 - Persuasion
07 - Treat
08 - You Just Don't Care
09 - Soul Sacrifice
BAIXE AQUI "SANTANA 1969"!!!
quarta-feira, 16 de julho de 2008
1969 - The Stooges
Dizem que a maioria das músicas foram compostas durante uma imersão de dois dias num hotel de Nova Iorque... bem, é o que dizem! Pode até ser, pois a música "We Will Fall" tem a maior pinta de enrolação pra encher o disco.... são mais de dez minutos de uma piração não tão inspirada assim. O fato é que este disco é recheado de músicas interessantíssimas, letras ácidas como "No Fun" e músicas completamente piradas (e muito boas) como "I Wanna Be Your Dog". O vocalista da banda é um tal de Iggy Stooge, que mais tarde viria a ser chamado de Iggy Pop. O som pesado da banda acabou influenciando o movimento Punk Rock que surgiria anos depois.
01 - 1969
02 - I Wanna Be Your Dog
03 - We Will Fall
04 - No Fun
05 - Real Cool Time
06 - Ann
07 - Not Right
08 - Little Doll
BAIXE AQUI "THE STOOGES"!!!
1969 - Led Zeppelin II
Na minha modesta opinião este é um dos discos mais "Rock'n'roll" já lançados. Cheio de solos memoráveis na guitarra do Jimmi Page, o vocal impressionante e altamente variado de Robert Plant, a cadência quebrada dos disco (sem afetar a sua "unidade") com músicas mais pesadas (Heartbreaker), mais leves (Thank You) - na medida do possível, é claro - e mais rápidas (Living Loving Maid (She's Just a Woman)). Enfim, um disco cheio de elementos para vc ter em sua discoteca e se deliciar.
01 - Whole Lotta Love
02 - What is and What Should Never Be
03 - The Lemon Song
04 - Thank You
05 - Heartbreaker
06 - Living Loving Maid (She's Just a Woman)
07 - Ramble On
08 - Moby Dick
09 - Bring it on Home
BAIXE AQUI "LED ZEPPELIN II"!!!
terça-feira, 15 de julho de 2008
1968 - The Rolling Stones - Beggars Banquet
01 - Sympathy For The Devil
02 - No Expectations
03 - Dear Doctor
04 - Parachute Woman
05 - Jigsaw Puzzle
06 - Street Fighting Man
07 - Prodigal Son
08 - Stray Cat Blues
09 - Factory Girl
10 - Salt Of The Earth
Singles:
1 - Jumpin' Jack Flash
2 - Child Of The Moon (rmk)
BAIXE AQUI "BEGGARS BANQUET"!!!
segunda-feira, 14 de julho de 2008
1968 - Big Brother and the Holding Company (Janes Joplin) - Cheap Thrills
Esta é a banda da Janis Joplin. Não sou muito fã das coisas dela, mas este disco é bom demais. A capa foi desenhada pelo Robert Crumb, famoso quadrinista americano. Ele era amigo da Janis e o desenho da capa foi um presente.
01 - Combination of the Two
02 - I Need a Man to Love
03 - Summertime
04 - Piece of My Heart
05 - Turtle Blues
06 - Oh, Sweet Mary
07 - Ball and Chain
BAIXE AQUI "CHEAP THRILLS"!!!
sexta-feira, 11 de julho de 2008
1967 - The Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
01 - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
02 - With A Little Help From My Friend
03 - Lucy In The Sky With Diamonds
04 - Getting Better
05 - Fixing A Hole
06 - She's Leaving Home
07 - Being For The Benefit Of Mr. Kite (o poster que foi motivo de inspiração para a música)
08 - Within You Without You
09 - When I'm Sixty-Four
10 - Lovely Rita
11 - Good Morning Good Morning
12 - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
13 - A Day In The Life
BAIXE AQUI "SGT. PEPPER'S LONELY HEARTS CLUB BAND"!!!
quinta-feira, 10 de julho de 2008
1967 - Jimi Hendrix - Axis: Bold As Love
Neste disco a experiência do Hendrix atinge o ápice. Disco todo redondinho, as interpretações do Jimi são impressionantes. 1967 foi um ano que marcou o rock, não só com os discos do Hendrix, mas também dos Beatles, Cream, Pink Floyd e muitos outros.
01 - EXP
02 - Up From The Skies
03 - Spanish Castle Magic
04 - Wait Until Tomorrow
05 - Ain't No Telling
06 - Little Wing
07 - If 6 Was 9
08 - You Got Me Floatin'
09 - Castles Made Of Sand
10 - She's So Fine
11 - One Rainy Wish
12 - Little Miss Lover
13 - Bold As Love
BAIXE AQUI "AXIS: BOLD AS LOVE"!!!
terça-feira, 8 de julho de 2008
1967 - Jimi Hendrix - Are You Experienced?
01 - Foxy Lady
02 - Manic Depresion
03 - Red House
04 - Can You See Me
05 - Love Or Confusion
06 - I Don't Like Today
07 - May This Be Love
08 - Fire
09 - Third Stone From The Sun
10 - Remember
11 - Are You Experienced?
12 - Hey Joe
13 - Stone Free
14 - Purple Haze
15 - 51ST Anniversary
16 - The Wind Cries Mary
17 - Hightway Chile
BAIXE AQUI "ARE YOU EXPERIENCED?"!!!
1967 - The Doors / Cream - Disraeli Gears
01 - Break On Through (To The Other Side)
02 - Soul Kitchen
03 - The Crystal Ship
04 - Twentieth Century Fox
05 - Alabama Song (Whisky Bar)
06 - Light My Fire
07 - Back Door Man
08 - I Looked At You
09 - End Of The Night
10 - Take It As It Comes
11 - The End
BAIXE AQUI "THE DOORS"!!!
Não sei o que aconteceu, mas a postagem deste disco foi apagada pelo blogger, então fiz o encaixe aqui...
01 - Strange Brew
02 - Sunshine Of Your Love
03 - World Of Pain
04 - Dance The Night Away
05 - Blue Condition
06 - Tales Of Brave Ulysses
07 - SWLABR
08 - We're Going Wrong
09 - Outside Woman Blues
10 - Take It Back
11 - Mother's Lament
BAIXE AQUI "DISRAELI GEARS"!!!
01 - Strange Brew
02 - Sunshine Of Your Love
03 - World Of Pain
04 - Dance The Night Away
05 - Blue Condition
06 - Tales Of Brave Ulysses
07 - SWLABR
08 - We're Going Wrong
09 - Outside Woman Blues
10 - Take It Back
11 - Mother's Lament
BAIXE AQUI "DISRAELI GEARS"!!!
segunda-feira, 7 de julho de 2008
1966 - Frank Zappa and The Mothers of Invention - Freak Out!
01 - Hungry Freaks, Daddy
02 - I Ain't Got No Heart
03 - Go Cry On Somebody Else's Shoulder
04 - Who Are The Brain Police
05 - Motherly Love
06 - How Could I Be Such A Fool
07 - Wowie Zowie
08 - You Didn't Try To Call Me
09 - Any Way The Wind Blows
10 - I'm Not Satisfied
11 - You're Probably Wondering Why I'm Here
12 - Trouble Every Day
13 - Help I'm A Rock
14 - It Can't Happen Here
15 - The Return Of The Son Of Monster Magnet
BAIXE AQUI "FREAK OUT!"!!!
domingo, 6 de julho de 2008
1965 - The Beatles - Rubber Soul
Não sabia se colocava Rubber Soul ou Revolver. Escolhi este disco muito por causa da varieadade das músicas. Ao mesmo tempo em que tem o rock "ingênuo" com músicas tipo "Drive my car" e "Nowhere Man", já tem músicas riquíssimas como "Norwegian Wood" e "In my life". Se bem que o "Revolver" tem "Eleanor Rigby" ... escolha dificílima!
01 - Drive My Car
02 - Norwegian Wood
03 - You Won't See Me
04 - Nowhere Man
05 - Think For Yourself
06 - The Word
07 - Michelle
08 - What Goes On
09 - Girl
10 - I'm Looking Through You
11 - In My Life
12 - Wait
13 - If I Needed Someone
14 - Run For Your Life
BAIXE AQUI "RUBBER SOUL"!!!
sábado, 5 de julho de 2008
1965 - Bob Dylan - Highway 61 Revisited
01 - Like A Rolling Stone
02 - Tombstone Blues
03 - It Takes A Lot To Laugh, It Takes A Train To Cry
04 - From A Buick 6
05 - Ballad Of A Thin Man
06 - Queen Jane Approximately
07 - Highway 61 Revisited
08 - Just Like Tom Thumb's Blues
09 - Desolation Row
BAIXE AQUI "HIGHWAY 61 REVISITED"!!!
sexta-feira, 4 de julho de 2008
1965 - Jerry Lee Lewis - Live at the Star Club, Hamburg
01 - Mean Woman Blues
02 - High School Confidential
03 - Money (That's What I Want)
04 - Matchbox
05 - What'd I Say, Pt. 1
06 - What'd I Say, Pt. 2
07 - Great Balls of Fire
08 - Good Golly Miss Molly
09 - Lewis Boogie
10 - Your Cheatin' Heart
11 - Hound Dog
12 - Long Tall Sally
13 - Whole Lotta Shakin' Goin' On
BAIXE AQUI "LIVE AT THE STAR CLUB, HAMBURG"!!!
quinta-feira, 3 de julho de 2008
Chuck Berry - Rock & Roll Forever
Este será o único disco que não vai seguir a ordem do ano de lançamento. O motivo é simples, nos anos 50 ainda não era muito comum lançar discos, os camaradas lançavam mais "singles" e pronto. Como o Chuck Berry é mais ou menos da mesma época do Elvis, Little Richard e outros "pais do rock", acho que faz mais sentido colocar este disco junto com os outros de sua época.
01 - Johnny B Goode
02 - Maybelline
03 - Memphis
04 - Nadine
05 - Rock and Roll Music
06 - School Day
07 - Sweet Little Sixteen
08 - Too Much Monkey Business
09 - Bonsoir Cherie
10 - Carol
11 - In the Wee Wee Hours
12 - Reelin and Rockin
13 - My Ding A Ling
BAIXE AQUI A PRIMEIRA PARTE DE "ROCK & ROLL FOREVER"!!! (músicas 1 até 7)
BAIXE AQUI A SEGUNDA PARTE DE "ROCK & ROLL FOREVER"!!! (músicas 8 até 13)
quarta-feira, 2 de julho de 2008
1957 - Little Richard - Here's Little Richard
01 - Tutti Frutti
02 - True Fine Mama
03 - Can't Believe You Wanna Leave
04 - Ready Teddy
05 - Baby
06 - Slippin And Slidin
07 - Long Tall Sally
08 - Miss Ann
09 - Oh Why?
10 - Rip It Up
11 - Jenny, Jenny
12 - She's Got It
BAIXE AQUI "HERE'S LITTLE RICHARD"!!!
terça-feira, 1 de julho de 2008
1956 - Elvis Presley
Hoje inicio um mês inteiro dedicado ao rock. Tentarei mostrar a evolução e transformações que o estilo sofreu ao longo dos anos.
Os discos aparecerão na ordem do ano de lançamento. Espero que vcs gostem, vem muita coisa boa por aí.
Pra começar o mês do rock nada melhor do que Elvis Presley! Nesta época ainda não era muito comum lançar disco, o pessoal lançava mais singles. Este foi um dos primeiros discos do rock'n'roll, cheio de clássicos.
01 - Blue Suede Shoes
02 - I'm Counting On You
03 - I Got A Woman
04 - One Sided Love Affair
05 - I love You Because
06 - Just Because
07 - Tutti Frutti
08 - Tryin' To Get To You
09 - I'm Gonna Sit Right Down And Cry
10 - I'll Never Let You Go
11 - Blue Moon
12 - Money Honey
BAIXE AQUI "ELVIS PRESLEY"!!!
Assinar:
Postagens (Atom)