quinta-feira, 20 de junho de 2013

Essas Tardes...

Hoje, pensando na MTv (que agoniza), lembrei do período em que bandas descobriram clipes como ferramenta de divulgação do trabalho. Alguns marcaram o [meu] fim dos anos noventa: "Uma Brasileira" dos Paralmas tinha Djavan e piano Holz na mesma música (sucesso!); "Garota Nacional" do Skunk e aquele festival de curvas na tela - tremenda maldade com qualquer adolescente a esbanjar hormônios (não encontrei o clipe original); o clima noir e de coisa proibida que Fiona Apple colocou em "Criminal" levava a imaginação para ambientes esfumaçados; "Californication" do Red Hot tinha outra onda, mais inspirada nos videogames que começavam a impressionar com gráficos e jogabilidade; o acústico do Gilberto Gil (ok, não é clipe, mas é "fruto" da MTv) inspirou jovens tardes e plantou em mim a semente da MPB.
Tempo passa, referências mudam, surgem novidades e coisas que eram bacanas podem perder ibope. Mas em nossos corações, Estas Tardes são eternas. Ontem vivi uma dessas! Ouvir o hino nacional cantado em capela até o fim por torcida e seleção brasileira foi momento mágico. Difícil dizer o que está acontecendo por aqui, mas fica a impressão de que estamos subvertendo uma série de pré-conceitos: a nação de chuteiras é instrumento de alienação, copa serve pra ganhar votos, o povo brasileiro é passivo, blá blá blá.
Fica o desejo de que o brilho destes dias nunca se apague e que este seja um início de sérias mudanças em nosso país. Fecho o texto com palavras emblemáticas dos Paralamas: "Alguma invenção que faça o tempo parar esta tarde Quando se for o sol, que a luz deste dia nunca acabe". Será que inventamos um jeito de parar o tempo?!


2 comentários:

Alex Silva disse...

Sem censuras!!!
https://vimeo.com/45462056

Unknown disse...

As reported by Stanford Medical, It's in fact the ONLY reason this country's women live 10 years longer and weigh 19 KG lighter than we do.

(And by the way, it has absoloutely NOTHING to do with genetics or some secret diet and EVERYTHING to related to "how" they eat.)

BTW, What I said is "HOW", not "WHAT"...

CLICK this link to uncover if this little test can help you decipher your true weight loss possibility