terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Luto
Não sou devorador de jornais, mas tenho lá minhas manias. Existem alguns cadernos e colunistas que nutro afeição. Dentre essas leituras, minha favorita sempre foi a coluna do Daniel Piza.
Saía aos domingos na última página do caderno dois do Estadão e o cara abordava temas como economia, política, literatura, teatro, cinema etc sempre com conhecimento de causa e visão crítica. Escrevia aforismos que por vezes tocavam diretamente o momento que o leitor vivia, noutras era provocativo, sábio ou sei lá o que.
Na última sexta-feira, dia 30/12/2011, Daniel sofreu um AVC e deixou grande lacuna se não no jornalismo brasileiro, em minhas leituras dominicais.
Caso você não o conheça, deixo aqui dois links para uma conferida no trabalho deste grande que tão prematuramente nos abandona.
Site do Daniel
Blog do Daniel (Estadão)
PS: hoje parto para conferir se está tudo certo em Conceição da Barra e, quando retornar, prometo postar alguns sons que conheci em 2011 e não compartilhei com vocês.
Grande abraço, força e sorte a todos nós neste 2012 que anuncia-se duro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Lembrei que você gostava dele também e sabia que iria ler você dizendo sobre os aforismos. Também tenho algo rascunhado sobre essa perda. Leia depois no meu blog.
"Na corrida contra o tempo somos todos retardatários." (o último aforismo sem juízo)
Olá!
Também senti a perda, primeiro pelo cara que ele é e segundo, por ter sofrido AVC há 10 anos, uma cirurgia cerebral e estar perfeita e sem sequelas (a não ser as da alma). Sempre que vejo estes casos, me sinto tocada pela mais pura emoção de gratidão à Deus. Uma das minhas salvações foi o Blog, outra, sem dúvida, a música!!! Boas férias, também tirei umas. E estarei ligada em novos sons que trouxer. BJ
cadê você?
Cara, sinto falta do seu blog! Nada novo?
Volta! Volta! Volta!
Nós, comensais confessos, clamamos!
rsrsrsrsrsrs
Um abraço.
volta, tcha tcha tcha, volta!!
saudade também...
vim somar o coro dos descontentes com a tua ausência. com você tudo bem?
beijo
entrei hoje com esperança...
rs
luto demasiado longo, não?
já acho que um post sobre morte é uma mensagem subliminar sobre a morte do blog! nada mais adequado para um último post, rs...
Pessoal, legais as palavras.
Claudinha, bem bacana o teu relato, saúde e sorte pra vc!
Abraços e beijos a todos. Saudades de dividir este espaço com vocês, apareçam.
Postar um comentário