quarta-feira, 9 de novembro de 2011

2011 - Criolo - Nó Na Orelha


Em junho deste ano, enquanto fazia uma visita a Sampa, uma amiga comentou sobre um tal de "Criolo", que em julho faria shows de lançamento do disco "Nó Na Orelha" lá no Studio SP e que por coincidência, seriam em datas que também estaria na terra da garoa. Imaginei ser boa idéia ir ao evento, no mínimo estaria numa casa de shows bacana em noite de gala. Por vacilo meu, esqueci do ingresso e perdi a noitada. Opiniões um tanto suspeitas (explico: pessoas que já eram fans de tempo do cara) davam conta de que a noite havia sido linda e que o trabalho prometia dar um bombada.
O tempo passou, novas coisas vieram ocupar minha cabeça e esqueci do disco. Dia desses, um pouco de saco cheio com todas essas coisas e também como forma de presentear meu aniversário, tirei o fim de tarde para ouvir novos sons. Comecei com "Nó Na Orelha" e aqui fiquei!
"Bogotá", faixa de abertura tem intro com guitarras e metais naquela pegada funky um tanto venenosa. O disco, que logo de cara chamou minha atenção, mantém-se firme com músicas que variam entre momentos reflexivos e outros mais animados. As fortes letras, cheias de visão crítica, abordam temas como violência, amor (ou falta de), o cotidiano da vida na cidade, contexto social etc.
Outro ponto que merece destaque é a estratégia de vender CD e vinil (que cá entre nós, proporciona uma experiência de audição infinitamente mais agradável, mas isso é assunto para outra hora!) e colocar o mp3 com downloads gratuitos.
Para completar, num trabalho tão cuidadoso como este, não poderiam faltar adequadíssimas instrumentações que ajudam a colorir as melodias e ritmos que passam por reggae, samba, hip-hop, funk e rap.

01 - Bogotá
02 - Subirusdoistiozin
03 - Não Existe Amor em SP
04 - Mariô
05 - Freguês da Meia Noite
06 - Grajauex
07 - Samba Sambei
08 - Sucrilhos
09 - Lion Man
10 - Linha de Frente

BAIXE AQUI "NÓ NA ORELHA"!!! (SITE DO CRIOLO!)

4 comentários:

Daniel do Valle Pretti disse...

Que bom que vc voltou a postar, suas indicações são sempre mt boas!
vou conferir essa última.

um abraço

Maria Fernanda Bacile Pinheiro disse...

Estava ensaiando ouvir algum disco do Criolo depois de ter visto uma entrevista dele no Metrópolis. Esse seu post veio me dar um empurrãozinho!
Achei muito bom ver novidades por aqui!
Beijo

buckshot_lefonk disse...

Woo, that's good !!
One more gem from Brazil !

Thank you for sharing

Hugo Herkenhoff disse...

Esse ai é lindo ein!
Peguei esse LP, e queria até a repressagem que vai ser gringa em vinil branco...
Depois da uma procurada no disco Selo Instituto - Na Coleta Seletiva, é do mesmo produtor desse disco do Criolo, o Daniel Ganjaman