quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

1968 - Edu Lobo - Edu Canta Zumbi


Hoje não vou falar sobre o disco em si (que é muito bom, por sinal!), mas da inusitada situação que vivenciei nesta manhã.
Por força do hábito, antes de ir trabalhar, enquanto me arrumo, tomo café e outras coisas mais, sempre coloco um disco para tocar. Como o banheiro fica no andar de baixo e o aparelho de som no de cima, escuto música alta. Hoje, pouco depois que saí do banho, tocou a campainha. Ao abrir a porta dei de cara com uma simpática senhora (não chutarei a idade dela pois seria indelicadeza!) que apresentou-se como minha vizinha de porta. Logo pensei: "lá vem reclamação!", mas não! Ela queria saber de onde que eu tiro tanta música boa para escutar e que achava curioso jovens como eu terem interesse por esse tipo de música! Imediatamente assumi o compromisso de gravar vários discos para ela!
Começar o dia com tamanha leveza e simpatia foi uma gratificante experiência. Isso fez-me lembrar de uma das frases que alguém muito especial vive a dizer: "quero a delícia de poder sentir as coisas mais simples" (Manoel Bandeira).
Postagem dedicada a todo mundo que também quer a delícia de sentir as coisas mais simples!

01 - Zambi
02 - É O Banzo, Irmão
03 - Embolada
04 - Estatuinha
05 - Ave Maria
06 - Pra Você Que Chora (Canção Para Gongoba)
07 - Upa, Neguinho
08 - Sinherê (Venha Ser Feliz)
09 - O Amor De Dandara, Mulher De Ganga
10 - O Açoite Bateu
11 - Tempo De Guerra
12 - A Morte De Zambi

BAIXE AQUI "EDU CANTA ZUMBI"!!! (MegaUpload)

4 comentários:

Olé disse...

Entendo bem como são. Coisas que transbordam, mas simples.

Claudinha ੴ disse...

Olá!
Eu certamente bateria em sua porta e lhe perguntaria também. E mais! Trocaria gravações raras de vinis antigos. A boa música não tem idade! Sou seguidora e há tempos as músicas me inspiram! Um beijo!

Uma Música Por Dia disse...

Opa, valorizo muito gravações raras em vinis!!! Bate lá na minha porta!
Prazer na simplicidade anda difícil de encontrar mesmo...
Beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço!

Ialê Cardoso disse...

Que presente!!! Meu nome surgiu dessa peça de teatro" Arena conta Zumbi", da música estatuinha.
" nasce caminha pra se ter nossa ialê".
E viva a delícia de sentir as coisas simples... Beijo!!