sexta-feira, 23 de abril de 2010

2007 - Yamandu Costa e Dominguinhos - Yamandu + Dominguinhos


Antes mesmo de ouvir este disco duas coisas chamaram-me a atenção. Uma foi o fato de serem dois instrumentistas de extrema habilidade e presença e outra é que eles fazem músicas fortemente marcadas pelo regionalismo. De um lado a sanfona nordestina, de outro o violão gaúcho. Ou seja, à primeira vista fica a impressão de culturas e artistas de difícil diálogo, que o som não será "homogêneo" e que haveria excesso de virtuosismo para um só disco.
Talvez esteja aí uma das maiores belezas deste disco. Realidades contrastantes, porém músicos de grande sensibilidade. Eles não estão ali para "falar mais alto" um que o outro, mas para dialogar e assim surge uma dupla de feliz harmonia. Um instrumento completa o outro, quando o nordeste fala, o sul escuta (e, talvez, meta o bedelho docemente) e vice-versa.
Felizes somos nós por termos artistas de tamanho calibre com esta linda capacidade de complementaridade. Ainda mais felizes seríamos se todo o país estivesse aberto ao diálogo entre tantas diferenças. Quem sabe este encontro que dilui a fronteira imaginária entre o erudito e o popular não sirva de inspiração?

01 - Molambo
02 - Perigoso
03 - João E Maria / Feira De Mangaio
04 - Estrada Do Sol
05 - Velho Realejo
06 - Chorando Baixinho
07 - Domingando
08 - Wave
09 - Pedacinho Do Céu
10 - Bonitinho
11 - Xote Miudinho
12 - Escadaria
13 - Bagualito
14 - Te Cuida Rapaz
15 - Asa Branca / Prenda Minha

BAIXE AQUI "YAMANDU + DOMINGUINHOS"!!! (MegaUpload)
BAIXE AQUI "YAMANDU + DOMINGUINHOS"!!! (Rapidshare)

3 comentários:

Scherrer disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Maravilhoso, obrigada!

Anônimo disse...

Esses dois são puro talento, maravilhoso!!!