O futuro do popular serviço de hospedagem de arquivos Rapidshare é incerto após a determinação do tribunal alemão, que exigiu que seus responsáveis encontrem meios de coibir a pirataria de músicas que assola seus servidores.
O processo que originou a decisão foi aberto pela GEMA (Gesellschaft für musikalische Aufführungs- und mechanische Vervielfältigungsrechte), organização alemã semelhante à RIAA. Para o juíz do tribunal de Düsseldorf o site deve ser responsabilizado por materiais que violem os direitos autorais, conforme noticiou o site BetaNews.
Diferentemente de outras decisões, neste caso o tribunal determinou que não bastará ao site excluir os arquivos ilegais enviados por seus usuários: os responsáveis deverão tomar medidas preventivas para que nenhum arquivo assim sequer seja disponibilizado, algo que só poderia ser feito através de verificação manual, o que pode se provar inviável.
Para o site TechCrunch, a decisão ainda pode abrir precedentes para outros processos contra sites semelhantes, então é provável que em breve diversos serviços de compartilhamento fechem suas portas aos usuários alemães, e é possível ainda que outros grupos como a GEMA e a RIAA tentem obter resultados semelhantes em outros países contra estes tipos de serviços.
-----------------------------------------------------
É pessoal, esta é uma péssima notícia para nós blogueiros, leitores de blogs e usuários do rapidshare.
A solução será usar sites alternativos, mas não sei se eles são tão bons quanto o rapidshare.
Outro problema é que a maioria dos blogueiros utiliza o rapidshare, então grande parte do acervo destes blogs estará perdida. No caso deste que vos fala, o prejuízo será total. Se isso de fato acontecer, com o tempo transfiro os arquivos para outros servidores.
Vamos cruzar os dedos e torcer por uma pizza sabor chucrute!
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Sei não... Eu acho que esse problema é só pro rapidshare.de
Se for pro rapidshare.com tb a gente acha outro site!
essas decisões nunca resolverão o problema, sempre vai pintar uma nova forma de compartilhar arquivos.
foi assim com o napster e tb será com o rapidshare!
Malditos alemães!!!
Aposto que tem um dedo pomerano nesta história!
Malditos pomeranos!!!
Postar um comentário