segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Samba e Amor - João Nogueira e Marinho Boffa


A música já dispensa comentários, mais um daqueles grandes momentos do Chico. Quem nunca acordou com esta música na cabeça? Acho que é das que mais me vem quando acordo, pena que não posso sempre fazer samba e amor até mais tarde, mas um dia eu chego lá.
Já a versão que escolhi... merece ser tocada sem parar (também merece muita conversa no botequim!)!
Discão do João Nogueira (junto com o Marinho Boffa, gravado em 1996) interpretando o Chico Buarque! Bom pra quem como eu, gosta de Chico Buarque mas as vezes cansa de ouvir aquela "voz chinfrim" (e-mails em defesa do Chico, por favor!), taí a excelente oportunidade pra ouvir clássicos do Chico em versões de muito bom gosto com percussão, piano, bateria, baixo e o resto da turma toda bem afinadinhos, sem contar com os belos arranjos.
Quem quiser o link pro disco, manda um email que eu passo!
umamusicapordia@gmail.com
Fica aí a sugestão: não perca esta música, nem o disco!

Samba e Amor
(Chico Buarque - 1969)

Eu faço samba e amor até mais tarde
E tenho muito sono de manhã
Escuto a correria da cidade, que arde
E apressa o dia de amanhã

De madrugada a gente ainda se ama
E a fábrica começa a buzinar
O trânsito contorna a nossa cama, reclama
Do nosso eterno espreguiçar

No colo da bem-vinda companheira
No corpo do bendito violão
Eu faço samba e amor a noite inteira
Não tenho a quem prestar satisfação

Eu faço samba e amor até mais tarde
E tenho muito mais o que fazer
Escuto a correria da cidade, que alarde
Será que é tão difícil amanhecer?

Não sei se preguiçoso ou se covarde
Debaixo do meu cobertor de lã
Eu faço samba e amor até mais tarde
E tenho muito sono de manhã

BAIXE AQUI "SAMBA E AMOR"!!!

Nenhum comentário: