quinta-feira, 28 de julho de 2011

2010 - Sharon Jones & The Dap-Kings - I Learned The Hard Way


Sharon Jones é a rainha da soul music contemporânea. O poder de suas interpretações e extensão vocal provam que ainda existem estrelas vivas neste gênero. Fica claro que a cantora bebe na fonte da soul music dos anos 60 e 70 e tem trajetória similar à de grandes nomes da soul music. Iniciou sua carreira em corais de igrejas (berço de inúmeros artistas da black music), cresceu ouvindo nomes como James Brown e Ottis Redding e colaborou em alguns álbuns como backing vocal, mas nunca conseguiu gravar um disco próprio. Sendo assim, buscou sustendo de outra forma: foi carcereira e segurança de carro forte.
Em 1996 Sharon reencontrou-se com a música quando a banda de seu ex-marido precisava de backing vocal e ela prontificou-se imediatamente para o posto. A banda era Soul Providers, que depois virou The Dap-Kings. Anos depois, impressionados com a pegada funky, Amy Winehouse e Mark Ronson (produtor de Winehouse) foram a Nova Iorque para contratá-los para participar do álbum que Amy gravaria e acrescentar suingue e veneno. O álbum que surgiu desse encontro foi Back to Black.
Em junho deste ano Sharon esteve no Brasil e tive a felicidade de assistir ao melhor show do ano. A produção do evento foi impecável, som perfeitamente limpo, sem a menor distorção, deixando ecoar o timbre de cada instrumento com maior clareza possível. A banda The Dap-Kings iniciou o espetáculo e deu aula de irreverência, categoria e interação com o público. Quando Jones entrou no palco foi pura festa com momentos de soul music da melhor qualidade.

01 - The game gets old
02 - I learned the hard way
03 - Better things to do
04 - Give it back
05 - Money
06 - The reason
07 - Window Shopping
08 - She ain't a child no more
09 - I'll still be true
10 - Without a heart
11 - If you call
12 - Mama don't like my man

2 comentários:

Guilherme disse...

Baita discão! Galera pode baixar sem cedo!

Uma Música Por Dia disse...

verdade, guilherme. baita discão!